Como funciona o mercado imobiliário em Portugal

29/04/2020

Como funciona o mercado imobiliário em Portugal

Portugal tem sido um refúgio para os brasileiros, tanto pra quem quer morar na Europa (país seguro, com facilidade da língua e boas oportunidades de negócios) e também para o investidor que esta cansado dos baixos rendimentos de suas aplicações financeiras, por contas das baixas constantes na taxa Selic.

O preço dos imóveis em Portugal ainda são bem atraentes, apesar de já terem subido bastante, principalmente no Porto. Em Lisboa ainda tem boas opções, porém os preços já subiram bastante. Existem poucos imóveis novos no país, mas isso vem crescendo, principalmente nos últimos 2 anos. Como exemplo, um apto de 100 m2 no Porto custa em média 200 mil euros, enquanto o mesmo apto custa 600 mil em Lisboa. 

Uma questão super interessante e que vale a pena, é que a taxa de juros de financiamento imobiliário em Portugal é muito baixa. Aproximadamente 1% aa, podendo financiar até 70% do valor do imóvel e com prazo de 75 anos, contando a idade do comprador + prazo de financiamento. 

Documentos necessários: passaporte, RG, comprovante de endereço, IR (3 ultimas declarações) e comprovação de renda. Tem que fazer um ID (identidade portuguesa). Isso é fácil e as incorporadoras ajudam em todo processo operacional. 

Fluxo de pagamento: 10% entrada + 20% parcelado durante a obra e na entrega, deverá fazer o pagamento do restante à vista ou via financiamento imobiliário.

Como falei ainda tem muito boas oportunidades pra se investir em Portugal, principalmente agora nesse momento de crise. 

Siga-nos nas redes sociais: @imovelmundi

Voltar