Guia para Investir em Orlando
04/11/2019
Guia passo a passo para você investir em Orlando.
Anualmente, cerca de 75 milhões de turistas chegam a Orlando, o que torna o destino mais procurado nos Estados Unidos. Só por esses dados já se pode ficar animado em investir em Orlando e fazer disso um negócio lucrativo durante todo o ano.
Os parques e todas as outras atrações que já existem por lá, contudo, atraem não só os turistas, mas também diversas pessoas ao longo do ano a trabalho também e todas essas pessoas que estão passeando ou trabalhando, precisam consumir diversos produtos e serviços. Logo, existem muitas formas de investir em Orlando.
Além dos parques famosos e das atrações, Orlando ainda conta com paisagens paradisíacas e praias fantásticas bem pertinho, o que faz com que o destino seja um dos preferidos entre os brasileiros, mesmo em períodos de crise no país. Em 2017, por exemplo, estima-se que cerca de 800 mil brasileiros desembarcaram na região à passeio.
A parte surpreendente é que muitos desses brasileiros não sabem falar o idioma local, o inglês, o que torna as negociações com a população local mais complicadas e leva muitos brasileiros a procurarem por outros brasileiros que já estejam nos Estados Unidos a mais tempo em busca de ajuda, tanto para dicas de locais para visitar como para negociações mais cotidianas. Afinal, independentemente de onde estamos, os brasileiros são bastante receptivos e acolhedores.
Logo, investir em Orlando trata-se de um cenário lucrativo e você ainda consegue melhorar a estadia de muitos brasileiros que pretendem conhecer, viajar ou até migrar para a região.
Veja a seguir, as principais vantagens para você investir em Orlando sem medo ou pelo menos começar a pensar na ideia e se organizar para isso no futuro.
Por que você deve investir em Orlando?
Bom, até aqui você já viu que o lugar, por si só, já apresenta diversas vantagens que tornam o investimento ainda mais atrativo e lucrativo. Listamos, então, algumas outras vantagens que você precisa saber.
1. Não é tão caro assim.
Muitas pessoas ainda acreditam que para investir em Orlando precisam descapitalizar grandes quantias, o que não é verdade pois os custos dos investimentos são bastante baixos quando comparados às projeções de lucros e o tempo de retorno do investimento.
Investir em imóveis para locação em Orlando, muitas vezes, pode significar, em valores, o mesmo investimento que você faria em uma região turística do Brasil, com a diferença de que, nos Estados Unidos, os imóveis possuem estruturas e condições de negociação bem melhores que no Brasil.
2. Tempo de retorno.
O tempo de retorno do investimento é facilmente calculado, basta saber o valor da diária de aluguel do imóvel e dividir ao longo do ano, por exemplo.
Você pode estar se perguntando qual a garantia de que o imóvel estará alugado durante todos os dias do ano. Bom, nesse caso, basta checar a quantidade de turistas viajando para a região todos os anos (75 milhões de pessoas em 2018) e fazer o valor da sua locação ser tão competitiva quanto as demais.
Além disso, de acordo com a revista Forbes, Orlando é a cidade com a maior probabilidade de retorno de investimento e com baixos índices de risco.
3. Proteção de capital.
Ainda de acordo com a Forbes, o preço médio de um imóvel em Orlando gira em torno de 250 mil dólares, com desvalorização média de 9% ao ano, mas com previsão de crescimento de 35%, pelo menos, pelos próximos três anos. Isso significa que, mesmo em cenários de crise econômica, adquirir um imóvel em dólar ainda garante proteção ao capital investido.
4. Qualidade de vida.
Investir em Orlando em um imóvel que seja alugado ao longo do ano e, além disso, ter um lugar para passear vez ou outra, sem se preocupar com os custos de hospedagem oscilando de acordo com a época do ano, oferece uma renda extra certa e aumenta consideravelmente a qualidade de vida. Pense que você terá autonomia para escolher as datas que pretende alugar o imóvel e as datas que deseja usufruir do bem, além disso garante uma renda, em dólar, no orçamento mensal familiar e nos resultados dos negócios.
5. Crescimento econômico.
A Flórida atrai turistas o ano todo e, segundo pesquisas, pelos próximos anos, o número de turistas e viajantes na região tende a aumentar. Ou seja, se o volume de pessoas circulando aumenta, o volume de capital também aumenta, o que favorece a economia local e garante o crescimento econômico e financeiro dos investimentos.
Investir em Orlando é, de fato, um negócio promissor e animador. Veja, então, algumas dicas para fazer os seus primeiros investimentos na região.
Passo a passo para investir em Orlando.
Passo 1: Estude.
Assim como todo investimento, o primeiro passo é estudar como funciona todas as transações e todos os indicadores. Quanto mais conhecimento você adquirir sobre os modelos de investimento, menores serão as chances de você cometer algum equívoco e perder dinheiro no processo.
Passo 2: Determine limites.
É bom ter pleno conhecimento do valor exato que você poderá se comprometer. Afinal, como todo investimento, investir em Orlando também tem seus riscos, mas quanto a isso você terá conhecimento com o Passo 1, explicado anteriormente.
Passo 3: Tenha mais de uma opção.
Escolha, pelo menos, três possíveis opções para investir em Orlando e estude, detalhadamente, cada uma delas. Procure saber sobre a veracidade de todas as informações encontradas e compare-as entre si.
Passo 4: Vá conhecer.
Se tiver a possibilidade de ir pessoalmente conhecer o imóvel, o corretor, o proprietário e tudo que julgar necessário, ótimo. Caso contrário, dedique-se a encontrar empresas ou profissionais de confiança que possam te assegurar e detalhar melhor o investimento, tirando todas as suas dúvidas a respeito. A Imóvel Mundi tem mais de 06 anos de experiencia no mercado americano, e poderá ajuda-lo a tomar a melhor decisão.
Passo 5: Faça as contas.
Antes de fechar qualquer negócio, faça as contas necessárias: investimento inicial, taxas administrativas, preço médio de locação, tempo mínimo para o investimento ter retorno. Todos esses cálculos irão permitir que você faça planejamentos mais robustos em relação ao futuro, depois de adquirir o imóvel.
Conclusão:
Investir em Orlando pode ser um negócio bastante lucrativo pois apresenta diversas outras vantagens além de estar localizado em um lugar incrível e totalmente estruturado para atender a todos os públicos.
Contudo, como todo investimento é preciso ter cautela, estudar bastante para assim, fazer um bom negócio!
Conte conosco para tirar suas dúvidas!
Voltar