Tipos de visto para viver/morar em Portugal
08/09/2020
Conheça os tipos de visto para viver/morar em Portugal:
VISTO D1 - Atividade profissional subordinada (contrato de trabalho)
VISTO D2 - Atividade profissional independente, emigrantes EMPREENDEDORES ou START UP visas
VISTO D3 - Profissional altamente qualificado (tech visa)
VISTO D4- Estudantes
VISTO D5 - cidadãos estrangeiros para fazer ensino superior (não vale para brasileiros)
VISTO D6 - Reagrupamento familiar (com familiar fora de Portugal)
VISTO D7- Aposentados, titulares de rendimentos e religiosos - neste caso a renda mínima necessária é de 1 salário mínimo português para o titular + 50% para cônjuge e 30% para cada filho menor. (Salário mínimo em Portugal é de 635 euros) + 1 ano deste valor depositado em banco português.
GOLDEN VISA- válido para investidores que comprem imóveis no valor de 500 mil euros, que deverão ser pagos à vista. Pode ser um ou mais imóveis. Existe a possibilidade de obter este visto também através da compra de imóveis antigos (+ 30 anos) reabilitados, em áreas de reabilitação urbana definidas pelo governo, à partir de 350 mil euros.
Os vistos mais comuns entre os brasileiros são o D4, D7 e o Golden visa.
Importante: o visto não é uma autorização de residência. Ele vale por 4 meses. Nesse período, você deverá agendar uma ida ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) para receber o seu título de residência ou autorização de residência. É dele que você precisa para residir em Portugal.
O título será renovado uma vez depois de 2 anos e depois vale por mais de 3 anos. Depois desse prazo, você poderá solicitar a residência permanente ou a nacionalidade portuguesa.
A Imóvel Mundi trabalha com imóveis na região de Lisboa, Cascais, Porto e Algarve. Se você pensa em MORAR ou INVESTIR em Portugal, entre em contato conosco.
Nós podemos te ajudar a encontrar os melhores imóveis para seu perfil.
Siga-nos nas redes sociais: @imovelmundi
Voltar