Vale a pena investir em imóveis fora do Brasil?
28/10/2019
Estados Unidos e Portugal são os países que têm proporcionado os melhores ganhos financeiros, quando falamos em investimento em imóveis.
A busca por imóveis em outros países se tornou mais comum nos últimos anos, quando a crise econômica passou a desestabilizar os investimentos nacionais do mercado imobiliário e financeiro. De acordo com o Banco Central, este tipo de investimento aumentou 240% entre 2007 e 2017, atingindo US$ 6,3 bilhões.
Veja abaixo alguns trechos da matéria do Jornal ESTADÃO, comentando sobre investimento imobiliário fora do país:
"Jorge Bononi, executivo do Grupo Segasp Univalores, conta que atualmente os EUA, principalmente a região da Flórida, e Portugal, são os países que têm proporcionado os melhores ganhos financeiros, de forma segura e estável.
Além disso, há dez anos a economia dos EUA está em constante crescimento. A cidade de Orlando, por exemplo, apresenta taxa de desemprego inferior a 3% e houve um aumento de 7% no fluxo de pessoas em seu aeroporto em relação ao ano passado. Isso demonstra a prosperidade local, a capacidade financeira da população e o turismo sempre crescente. E um cenário como esse é sempre positivo para os negócios imobiliários.
Segundo Bononi, Portugal também oferece um cenário parecido. O país, que retomou seu pleno crescimento e investimento, vem adotando políticas econômicas e fiscais de incentivo a investidores estrangeiros muito positivas, com pouca burocracia e juros baixíssimos. O turismo não para de crescer e, sobretudo, o país é considerado um dos mais seguros do mundo para se viver. E no que diz respeito a valores dos imóveis, ainda apresenta uma tabela bem inferior a outros países da Europa".
Leia a matéria completa em: https://imoveis.estadao.com.br/compra/vale-a-pena-investir-em-imoveis-fora-do-brasil/
Voltar